JDM BH
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ir para baixo
Admin
Admin
Admin
Mensagens : 19
Data de inscrição : 03/10/2019
https://jdmbh.forumeiros.com

(Diagnostico e Resolução) Fumaça e óleo no escapamento Empty (Diagnostico e Resolução) Fumaça e óleo no escapamento

Sex Out 04, 2019 10:19 am
Válvula PVC entupida
A válvula PVC permite a ventilação de uma quantidade controlada dos gases de escape do motor na câmara de combustível, permitindo que sejam queimados. Quando ela se entope, o motor pode ficar pressurizado internamente, fazendo o óleo passar por juntas importantes e entrar no escape. Este problema geralmente é acompanhado de uma fumaça azulada, aumento de consumo e velas sujas de óleo, e pode ser resolvido facilmente, substituindo a válvula.

Guias de válvula gastas
As guias de válvula são peças internas do motor que ajudam a controlar o fluxo de gases que entram e saem dele. Elas são lubrificadas pelo óleo do motor, e possuem selos ao longo de suas hastes que podem se desgastar, permitindo que o óleo do motor passe por eles. Quando isso acorre, o óleo passa pela válvula desgastada e entra no fluxo de gases de escape do motor, se acumulando no cano de descarga. Esse problema geralmente é acompanhado de uma fumaça azulada saindo do escape.

Junta do cabeçote estourada
A junta do cabeçote sela o cabeçote do motor no bloco. Ela é parte do sistema de admissão e escape, e sela as passagens de fluido entre o cabeçote e o motor. Quando a junta estoura, os fluidos passam por ela e entram no escape. Este problema costuma ser acompanhado de sobreaquecimento, redução de potência, piora de consumo e funcionamento áspero.

Anéis dos pistões desgastados
Os pistões são a parte do motor que extraem a energia da combustão do combustível. A ignição da mistura força-os para cima e para baixo, fornecendo a energia que move o veículo. Eles são selados diametralmente por anéis que ficam ao redor de sua circunferência e são lubrificados por óleo de motor. Quando eles se desgastam, o óleo e o combustível passam por eles e entram no sistema de escape. Este problema costuma ser acompanhado por fumaça branca a azulada e perda considerável de potência.

Buraco no pistão
Os pistões obtêm diretamente a energia da combustão. Um pistão que desenvolva um buraco em sua superfície permite que o óleo e os gases passem por ele e entrem no escape. Este problema costuma ser acompanhado de fumaça, funcionamento e desempenho ruins e ruído no motor.

Bloco do motor rachado
O bloco do motor é a parte onde ficam as peças internas do motor, e é cheio de passagens, que controlam o fluxo dos fluidos para suas peças. Uma rachadura nessa peça permite que o óleo vá para o escape de diversas maneiras, e é sempre um problema sério, que costuma ser acompanhado de sobreaquecimento, perda de potência, funcionamento áspero e ruído no motor.
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos